Header Ads

[Resenha] Como seduzir um Bilionário | Portia da Costa

320 páginas || Portia da Costa || Ano 2017 || Editora Essência 
Resenha e fotos por Dani Almeida

Como Seduzir um Bilionário foi meu primeiro contato com a escrita da britânica Portia da Costa e, apesar de muito divertido e pra lá de sensual, confesso que a história não superou minhas expectativas.

Deixei-me levar pela capa e título, imaginando que o enredo seguiria um determinado caminho, contudo, não foi bem o que aconteceu e, mesmo achando uma leitura agradável, demorei alguns capítulos para me envolver com a trama.

Jéssica Lockhart é uma romântica incurável e ainda sonha encontrar o homem perfeito. Seus altos ideais quanto a como este homem deve ser, e problemas familiares, fizeram com que ela continuasse virgem mesmo prestes há completar 30 anos.

Sua vida amorosa e sexual é praticamente inexistente, exceto pelo seu companheiro noturno: o Amante Perfeito; que não passa de uma fantasia que Jess cria todas as noites para se divertir um pouco enquanto aguarda o príncipe encantado que a fará ter o almejado final feliz.

"O AMANTE PERFEITO NÃO DISSE NADA AO SE DEITAR NA CAMA. ELE RARAMENTE FALAVA. AS FANTASIAS DELA ERAM VISUAIS, NÃO AUDITIVAS, E SEUS PRÓPRIOS SUSPIROS E GEMIDOS ERAM A ÚNICA TRILHA SONORA DE QUE ELA PRECISAVA."

Quando ela conhece seu novo chefe, vê nele um grande potencial para ocupar esse papel; para Jess sua busca tinha chegado ao fim.
Contudo, apesar de também se sentir atraído pela estagiária, o charmoso e irresistível bilionário Ellis McKenna carrega feridas que, mesmo fazendo parte do seu passado, ainda atormentam o seu presente.

Ellis acredita que já teve a chance de viver seu próprio conto de fadas e não foi capaz de fazê- lo durar, com isso, finais felizes, para ele, não existe mais.

“NÃO. NÃO. NÃO. ISSO É PASSADO, UM PARAÍSO QUE NUNCA MAIS PODERÁ SER VISITADO. AQUELE ESTADO, ÀQUELE AMOR QUE EU TIVE UM DIA... AGORA É UM LIVRO FECHADO QUE NUNCA SERA REABERTO."

Determinada, Jéssica aceita engatar uma relação baseada no prazer, pois acredita que, aos poucos, conseguirá desvendar os segredos do chefe e, principalmente, mostrar à Ellis que ele não é somente o Amante Perfeito, como também seu Homem Perfeito.

Jess é uma protagonista muito persistente e que sabe o que quer. Apesar de ser virgem, ela não é nada boba e cheia de mimimi . Ela embarca na relação de cabeça e sem ilusões.


Gostei muito dela e, devo ressaltar, que toda diversão da história fica à cargo dela. Aliás, já começamos a leitura dando boas risadas com as fantasias eróticas dá personagem e, mesmo sendo um livro hot, a personalidade da mocinha deixou tudo na trama muito mais leve.

Quanto à Ellis... Bem, ainda não me decidi se gostei mesmo dele rs .Ele é charmoso, sensual, lindo, irresistível e mais uma lista infindável de elogios, mas não sei, acho que esperava mais do seu personagem e talvez por isso não fui capaz de me apaixonar completamente por ele.

O livro estava sendo muito, muito sensual até quase chegar aos últimos capítulos, quando a autora opinou por "pegar mais pesado", digamos assim, no quesito cenas calientes.

Eu já li livros muito mais hot do que esse, até gostei, mas alguma coisa me fez não gostar do rumo que a trama desse livro tomou. Eu, pelo menos, achei que a sensualidade intensa do começo da história deveria ter durado até o final da mesma.

Enfim, Como Seduzir Um Bilionário é uma leitura que eu recomendo para os amantes de literatura hot; para aqueles que gostam de cenas quentes bem escritas, de mocinhas determinadas e divertidas e de mocinhos poderosos e irresistíveis.

Identificou-se com alguns dos itens citados? Então, minha amiga, vá em frente: leia e se apaixone por Como Seduzir Um Bilionário.

"ELA ACHOU DIFÍCIL LEMBRAR QUAIS ERAM. SUAS FANTASIAS ANTES DE CONHECER ELLIS. ELA DESENHAVA UM CORPO, ÀS VEZES UM ROSTO VAGO, MAS ESSE JOGO DE SOMBRAS TINHA SIDO COMPLETAMENTE ECLIPSADO PELA REALIDADE.”




CAPA E SINOPSE:

O novo sucesso da autora de Bem Profundo. A best-seller britânica Portia da Costa ficou conhecida no Brasil pelo seu romance erótico Bem Profundo e agora nos apresenta o livro “Como Seduzir Um Bilionário”, dedicado às órfãs da série Cinquenta Tons de Cinza. Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ele se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro. Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.

Erótico / Literatura Estrangeira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.