[Resenha] A chama dentro de nós | Brittainy C. Cherry
350 páginas || Elementos #2 || Brittainy C. Cherry || Ano 2017 || Editora Record || Compre Aqui
Resenha por Débora Favoreto
Brittainy C. Cherry me conquistou muito no primeiro livro da série, e assim que ganhei ‘A Chama dentro de nós’, da minha querida amiga Dani, não pensei duas vezes e iniciei a leitura.
Nesse livro conhecemos a história de Logan e Alyssa.
Logan lutava para sobreviver desde pequeno. Ele tinha uma mãe viciada e um pai traficante que a espancava. Após conhecer Alyssa, sua vida muda completamente. Duas pessoas estranhas e totalmente diferentes que estão em busca da felicidade. Com o passar do tempo eles percebem que são mais parecidos do que imaginam, transformando um sentimento de amizade em algo muito maior.
Eu amei e odiei Logan por muitos momentos. Ele é inteligente e ao mesmo tempo ignorante. Ele nunca conheceu o amor. Teve uma infância muito sofrida. Nunca teve esperança, por isso usava muita droga e saia com várias mulheres para tentar esquecer a vida por alguns momentos.
“Ela ia à igreja, enquanto eu fumava maconha na esquina. Ela acreditava em Deus, enquanto eu enfrentava meus próprios demônios. Ela tinha um futuro, enquanto eu, de alguma forma, parecia preso no passado.”
Já, Alyssa aparentava ter uma vida perfeita. Filha de um excelente advogado e de uma mãe fria. No entanto, a realidade era outra. Ela não tinha uma vida perfeita, seu pai a abandonou e ela vive com a mãe que, por mais que ela tentava, jamais conseguiu agradar. Seus melhores momentos são ao lado do seu melhor amigo, Logan.
Durante uma boa parte da leitura Alyssa e Logan foram inseparáveis. Ele era os ouvidos de Alyssa, e ela era o pilar dele. Juntos, eles eram apenas um, mas em outra parte da leitura, ambos viveram o inferno. Deixando tudo fora do controle.
“Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."
E foi nesse momento, que eu não senti aquela química entre o casal, assim como senti no primeiro livro.
Eu amei demais o Kellan, irmão de Logan e Erika irmã de Alyssa. Esse casal merecia um livro só deles. Me cativaram muito e eu fiquei muito comovida com a história deles.
Vários assuntos importantes são abordados durante a leitura. A realidade chega ser assustadora. Por esse e outros motivos que achei A chama dentro de nós um livro muito mais real e mais próximo da vida que levamos do que o primeiro, O ar que ele respira. Porém, o primeiro ainda é o meu preferido. Agora estou muito ansiosa para ler os dois últimos livros da série, e torcer para ser surpreendida ainda mais por essa autora que já tem um cantinho especial no meu coração.
Essa série é totalmente linda e, ao mesmo tempo, trágica. Se eu recomendo? Com toda certeza!
"Quando ela sentiu frio, dei meu moletom a ela.
Quando meu coração parecia prestes a se despedaçar, ela segurou minha mão."
CAPA E SINOPSE:
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles
Literatura Estrangeira / Romance
Nenhum comentário