[Resenha] Amor Imenso | Penelope Ward
272 páginas || Penelope Ward || Ano 2017 || Editora Planeta || Selo Essência || Compre Aqui
Resenha por Débora Favoreto
Quando soube do lançamento de Amor Imenso, fiquei muito ansiosa para ler. Ver os comentários de quem já havia lido e gostado muito atiçou ainda mais a minha ansiedade.
Em Amor Imenso, conhecemos a história de Justin e Amélia. Eles eram melhores amigos na infância, mas infelizmente, um mal entendido os separam. Porém, a avó de Amélia, após sua morte, deixou uma casa de herança para os dois. E agora, após muitos anos, eles se reencontram e todo aquele sentimento da adolescência explode deixando Justin e Amélia sem saber como reagir.
Inicialmente, eles trocam muitas farpas. Justin tem uma namorada linda e Amélia acaba de ser traída pelo seu ex-namorado. Os dois são orgulhosos demais, mas ao mesmo tempo, percebem que precisam conversar e colocar tudo no lugar.
Eles encontram vários motivos para ficarem juntos, e muitos outros para se separarem, e seguirem suas vidas. Eles até tentam, mas a história de amor entre o casal é tão pura e tão linda que fiquei torcendo demais por eles.
"Ás vezes a coisa que tememos mais que qualquer coisa, é realmente o que a nossa alma anseia mais."
Mas, nem tudo são flores e Amélia descobre algo que não esperava. Algo que Justin nunca desejou para si. E que poderia ser um imenso motivo para separar o casal.
Preciso elogiar a personagem feminina. Ela teve vários problemas no passado, mas nunca deixou de lutar. Ela prova toda sua força durante a leitura, mostrando a todo o momento o seu crescimento.
Ele é um homem lindo, educado, protetor e muuuuuito safado. Pensa em um homem boca suja?
Além disso, todas suas cenas são quentes... Aí meu Deus, preciso do bombeiro. (rs!)
Olhando essa capa, já me vem uma cena em mente, e MEU DEUS... Vocês precisam ler!
Olhando essa capa, já me vem uma cena em mente, e MEU DEUS... Vocês precisam ler!
No início, ele foi um pouco grosso e agressivo com a Amélia, mas nem nesses momentos eu consegui odiá-lo. Estava muito claro que ele ainda amava e muito sua amiga de infância.
"Não existe música sem você. A música é uma expressão de todas aquelas coisas pelas quais você vive... um reflexo da paixão dentro da sua alma. Eu vivo por você. Você é minha paixão. Você é minha música".
Amor imenso é uma das histórias mais linda de amor e perdão que eu já li. Fui fisgada pela leitura. O enredo é fantástico, os personagens são apaixonantes e Justin é um pedaço de mal caminho.
Não espere encontrar muito drama durante a leitura, porém garanto que é envolvente demais. Obrigada a todos que disseram para eu passar a leitura na frente, foi a melhor coisa que eu fiz. E, agora posso afirmar que esse livro se tornou um dos meus queridinhos.
Se você conhece a escrita da autora, vai fundo e leia em Amor imenso. Se você assim como eu não conhecia, eu Realmente indico a leitura. Vale muito a pena!
"Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."
GARANTA O SEU:
CAPA E SINOPSE:
Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?
Erótico / Literatura Estrangeira / Romance
Nenhum comentário